quinta-feira, 17 de maio de 2012

Pernambuco passa a contar com Santuário de Nossa Senhora de Fátima


Pernambuco passou a ser a única localidade, além de Portugal, a possuir um Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Construída entre os anos de 1933 e 1935, em homenagem à virgem, a igreja do antigo Colégio Nóbrega – no bairro da Boa Vista - foi o templo escolhido para receber o título, no último domingo. O deputado Zé Maurício (PP) classificou a iniciativa como uma honra para todos os católicos do Estado. 

Coube ao arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, conferir a distinção de santuário arquidiocesano à capela. Uma queima de fogos, seguida de café da manhã e missa celebrada pelo frei Aloísio Fragoso, assinalou o momento. 

Mil e quinhentos fiéis participaram das comemorações. “É mais que um título. É uma mudança na rotina da igreja. A partir de agora, o templo ficará aberto de terça a domingo, o que aumentará as visitas”, observou. 

O templo também possui um ossuário, onde estão depositados restos mortais de 47 jesuítas. “Dentre os religiosos, nomes importantes como os dos padres José Aparício e Mariano Pinho”, acrescentou Zé Maurício, que foi aluno do Colégio Nóbrega. 


Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 17/05/2012.

FOTO: http://fernandomachado.blog.br/momento-de-reflexao-115/
http://www.alepe.pe.gov.br/paginas/vernoticia.php?dep=4458&paginapai=3596&doc=AEDE97D77E53EF0103257A0000820BD6


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de Visitantes

Blog do Deputado José Maurício Ferreira