segunda-feira, 14 de abril de 2014

Título de Cidadã



A alagoana Maria Anália Gomes Peixoto, 87 anos, recebeu ontem à noite o título de Cidadã de Pernambuco, em Reunião Solene na Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Daniel Coelho (PSDB). Natural do município de Joaquim Gomes, Anália chegou ao Recife em 1950, após casar com Weston Carreiros Duarte. 

Em 1960, os dois criaram a Weston Táxi Aéreo, a primeira empresa pernambucana do ramo. A companhia foi vendida posteriormente e o fundador se tornou executivo da Weston, sendo responsável pela manutenção das aeronaves. Ao lado das atividades da empresa, Anália construiu uma família de 11 filhos, 27 netos e 16 bisnetos. O deputado Zé Maurício (PP), que presidiu a cerimônia, afirmou que a distinção é merecida, pelo muito que Anália tem feito pelo nosso Estado. 

Em sua saudação, Daniel Coelho falou da felicidade em conceder a comenda a uma personagem que há mais de seis décadas adotou Pernambuco. “Grande exemplo, sabe viver com alegria, sem esquecer, ao mesmo tempo de ser guerreira, inteligente, uma mulher à frente de seu tempo”, afirmou. Anália recebeu ainda uma escultura de caboclo de lança, obra do Sussula de Tracunhaém, e um exemplar do livro Visões do Legislativo. Maria de Fátima Angeiras agradeceu em nome da mãe:“Um ato tão significativo será inesquecível para todos nós”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de Visitantes

Blog do Deputado José Maurício Ferreira