quinta-feira, 22 de março de 2012

Inclusão social para portadores da Síndrome de Down


Dia Internacional da Síndrome de Down recebeu registro, ontem, no Plenário. O deputado Zé Maurício (PP) explicou a modificação genética ao afirmar que é causada por um acidente que ocorre durante a divisão celular do embrião. “Não há relação com raça ou nível cultural, social, ambiental e econômico”, frisou, acrescentando que de cada 700 brasileiros, um nasce Down. 

Para Zé Humberto, o portador da Síndrome de Down precisa de políticas de inclusão, que vão além do assistencialismo. “Todos nós temos singularidades e o pleno desenvolvimento das pessoas depende do respeito às diferenças”, ressaltou, registrando as ações do Governo do Estado voltadas para essa parcela da sociedade. 

O deputado Odacy Amorim (PT) destacou que o momento tem o objetivo de incentivar a promoção de atividades educativas sobre o assunto. Já o parlamentar Cleiton Collins (PSC) enfatizou a inclusão social gerada pelas iniciativas públicas e lembrou que as famílias que possuem um portador da Síndrome de Down podem aprender muito com esse convívio. 
Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 22/03/2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de Visitantes

Blog do Deputado José Maurício Ferreira