quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Incêndio - Perda material leva deputado a sugerir vistoria em condomínios

 No início do mês, um incêndio destruiu o apartamento 501 do Edifício Pinhal, em Boa Viagem. O imóvel está localizado na Rua Dom Estevão Brioso, Zona Sul do Recife, próximo ao Restaurante Entre Amigos. O deputado Zé Maurício (PP) prestou solidariedade à família de Marilu Bicalho. As chamas destruíram o local e não houve vítimas. 

“O sentimento de perda é doloroso, mas não é maior que o alívio de saber que todos estão salvos. O fogo destruiu parte das lembranças de uma família construída há mais de 20 anos”, lamentou o deputado. Zé Maurício registrou a colaboração dos funcionários e da equipe de administração do condomínio, moradores e voluntários residentes nas redondezas. Os procedimentos adotados por essas pessoas, segundo o parlamentar, foram primordiais para o controle das chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros. A evacuação do edifício e o desligamento da energia elétrica foram as primeiras medidas para evitar danos maiores e preservar vidas. 

O deputado classificou o bom estado de conservação das mangueiras de incêndio, além dos demais itens de segurança como determinante para combater as chamas. 

“Aproveito a oportunidade para fazer um apelo no sentido de reforçar a fiscalização nos condomínios, verificando se os itens de prevenção e combate aos acidentes seguem as normas de segurança. Simples medidas preventivas colaboram com o controle de situações graves”, disse. 
Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 17/11/2011.


Foto: Henrique F. / Voz do Leitor



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de Visitantes

Blog do Deputado José Maurício Ferreira