terça-feira, 13 de setembro de 2011

Animais - Veterinários recebem elogios na tribuna









Com o objetivo de homenagear o médico veterinário, cujo data dedicada à categoria é 9 de setembro, o deputado Zé Maurício (PP) abordou, ontem, a importância do segmento. “O veterinário atua para controlar diferentes tipos de doenças em animais, garantindo, assim, mais qualidade de vida aos humanos”, pontuou. 

Medidas adotadas pelo governador Eduardo Campos (PSB) como a transferência dos médicos veterinários do Estado para os postos de fiscais vinculados à Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) garante a representação local e impulsiona a agropecuária. 

Outra iniciativa do Poder Executivo a ganhar destaque foi o projeto de restruturação do Parque Dois Irmãos, apresentado em 2008 por meio da Secretaria de Meio Ambiente. Após a assinatura do Decreto nº 31.895/08, criou-se um grupo de trabalho composto por cinco veterinários, quatro biólogos e uma jornalista. 

A missão foi atuar na área e fortalecer a pesquisa. 

“Parabéns a esses profissionais que zelam pelos animais e, assim, contribuem para uma vida mais saudável.” Agenda - Os 83 anos da emancipação política de Orobó, no Sertão, celebrados no último dia 11, também foram lembrados pelo parlamentar.

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 13/09/2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de Visitantes

Blog do Deputado José Maurício Ferreira