terça-feira, 24 de abril de 2012

Alunos de João Alfredo se destacam no Programa Ganhe o Mundo

 Dois alunos da Escola de Referência Jarina Maia - localizada no município de João Alfredo - obtiveram aprovação no Programa Ganhe o Mundo, coordenado pelo Governo do Estado. A iniciativa oferece aos estudantes da rede pública cursos de línguas estrangeiras e seis meses de intercâmbio para países como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. O assunto foi tema do pronunciamento do deputado Zé Maurício (PP), que parabenizou os jovens e solicitou Voto de Aplausos. 

Rodrigo Carlos de Lima e Silva ficou entre os 50 primeiros colocados. Jonathan de Melo Gomes de Souza alcançou o segundo lugar na primeira fase do concurso. 

Ambos são do 2º ano do Ensino Médio e irão para os Estados Unidos e Canadá, respectivamente. Ao todo foram 700 aprovados. 

“Esses garotos representam nosso povo forte, valente e incansável e nos enchem de orgulho”, celebrou Zé Maurício, destacando que uma das principais qualidades do programa é possibilitar que os adolescentes convivam com diferentes culturas. 

O parlamentar também reforçou que a iniciativa do Executivo Estadual colabora com a geração de mais emprego e renda, principalmente devido à proximidade da Copa do Mundo 2014. “O domínio de um segundo idioma será fundamental para promover conhecimento e inovação”, observou. 

O processo seletivo foi realizado em 2011 e dividido em duas etapas. A primeira, com provas oral e escrita, enfocou disciplinas como Português e Matemática. A segunda se resumiu a uma entrevista individual. O resultado foi divulgado em 17 de abril deste ano. 

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 24/04/2012.
(FOTO: Rodrigo(esq.) e Jonathan(dir.) http://blogdodjalmalopes.blogspot.com.br/)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de Visitantes

Blog do Deputado José Maurício Ferreira