quarta-feira, 9 de maio de 2012

Adiado leilão da Usina Catende

O leilão da Usina Catende, previsto para o dia 30, foi adiado. “Agora, teremos mais tempo para discutir alternativas viáveis que recuperem a empresa”, frisou, ontem, o deputado Aluísio Lessa (PSB) Na próxima sexta-feira (11), a Comissão Especial da Assembleia que acompanha o processo de leilão se reunirá com o juiz responsável por monitorar o gerenciamento da massa falida, além de representantes do Banco do Brasil, do Poder Judiciário e do segmento sucroalcooleiro, para elaborar novo edital do leilão. “É preciso proteger os empregos”, observou Lessa. 

Segundo o parlamentar, após a visita à indústria, realizada, na última segunda-feira (7), a diretoria da Cooperativa Pindorama demonstrou interesse em compartilhar a nova gestão da Usina. O grupo, inclusive, foi recebido pelo secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, no Palácio do Campo das Princesas. “As informações serão repassadas ao governador Eduardo Campos (PSB), que está em viagem oficial à China, para que seja marcada uma audiência com a presidente da República, Dilma Rousseff (PT)”, detalhou. 

A Cooperativa Pindorama, localizada em Alagoas, existe há 50 anos e é administrada por pequenos produtores rurais. É um projeto iniciado a partir de um assentamento que deu certo. É um exemplo de Reforma Agrária no País. 

Em aparte, o deputado Zé Maurício (PP), que também integra a Comissão da Casa, demonstrou otimismo. “A usina não é sucata. Basta um estudo para comprovar a operacionalidade. A região voltará a gerar emprego e renda”, enfatizou. 
Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 09/05/2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Followers

Total de Visitantes

Blog do Deputado José Maurício Ferreira