quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Hospital Tricentenário amplia atendimento



A inauguração da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Tricentenário, em Olinda, na última segunda (13), repercutiu na Casa Joaquim Nabuco. Na ocasião, o deputado Zé Maurício (PP) comentou que a população olindense passará a contar com um espaço de saúde que é referência em atendimento. 

“O hospital ganhou mais 20 leitos de UTI, ampliando o atendimento para todo o Estado. É a primeira unidade de Olinda com atendimento voltado exclusivamente para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou o progressista. 

O parlamentar acrescentou que o local também contemplará pacientes encaminhados pelo Hospital da Restauração. Cem profissionais vão ser contratados pelo Tricentenário até novembro. “O investimento da instituição filantrópica foi de R$ 2,5 milhões, incluindo recursos próprios e parcerias com as esferas pública e privada.” A presença do secretário de Saúde, Antônio Carlos Figueira na solenidade, representando o governador Eduardo Campos, foi citada. 

Esporte – O deputado Zé Maurício solicitou Voto de Aplausos para a atleta de Afogados da Ingazeira, Yane Marques, que conquistou medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres, no Pentatlo Moderno. “No total, o Brasil conquistou 17 medalhas e ficou na 22 ª posição no ranking geral dos jogos, superando a previsão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)”, disse. O Poder Executivo do Estado preparou uma festa especial para receber a atleta. 


Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 16/08/2012.
(FOTO:http://fabiograzianemazzaron.blogspot.com.br/2012/03/np-ligado-o-seu-novo-portal-de-noticias_21.html)
http://www.alepe.pe.gov.br/paginas/vernoticia.php?dep=4458&paginapai=3596&doc=07F98834E35513CD03257A5B007E0F27


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de Visitantes

Blog do Deputado José Maurício Ferreira