terça-feira, 11 de março de 2014

Zé Maurício quer dar um basta na violência nos estádios

 

O deputado Zé Maurício (PP),integrante da Comissão de Esporte e Lazer da Casa requereu, nesta terça-feira(11), ao presidente deste colegiado, deputado Vinícius Labanca, a realização, em caráter de urgência, de uma Audiência Pública sobre a violência nos estádios de futebol, pois ela vem se replicando de forma galopante, para outros espaços urbanos. “Eles estão fazendo das ruas e dos ônibus uma extensão dos gramados, agredindo de forma descabida qualquer um. A Audiência Pública é o espaço adequado de participação popular, de controle social, para que se possa ouvir as partes, as sensibilidades, as propostas e, assim, chegar a um bom termo para a cidade”, justificou o parlamentar.

Para Zé Maurício, não basta apenas fazer alterações no Estatuto do Torcedor, para minimizar esse problema, dentro e fora dos gramados, sobretudo das grandes torcidas. Segundo o deputado, só a mudança na legislação não trará segurança aos torcedores. “Já houve mortes, portanto, precisamos de ações múltiplas e conjuntas, envolvendo os governos municipal, estadual e federal. E, usar de todas as tentativas, inclusive a de aperfeiçoar a lei, para dar um basta, nisso. Essas cenas são constantes, viraram rotina, principalmente após a realização dos clássicos no Recife, espetáculos dignos das mais sofisticadas arenas romanas”, destacou ele.

Durante seu pronunciamento, esta semana, em plenário, enunciou: “- Claro que a legislação incumbe à Polícia Estadual esse tipo de investigação, mas, no ponto em que chegamos, recomenda-se a presença ostensiva, também, da Polícia Federal para o aprofundamento das investigações a fim de que esses crimes sejam, rigorosamente, punidos”. De acordo com o progressista, deverão ser chamados, para participarem da audiência pública, representantes das torcidas organizadas, das federações de futebol, associações de árbitros e comandantes das polícias militares.
FOTO: ARQUIVO ALEPE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de Visitantes

Blog do Deputado José Maurício Ferreira