quarta-feira, 3 de julho de 2013

Deputado informa que Unale irá enviar propostas ao Congresso

 
Representantes de 27 assembleias legislativas do país estarão formando uma comissão para formalizar proposições a serem encaminhadas ao Congresso Nacional, informou o deputado Zé Maurício(PP), integrante do Conselho Deliberativo da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), que está em Brasília, desde terça-feira(02), onde participa de uma reunião da diretoria Executiva da entidade “A Unale quer que os parlamentos promovam um amplo debate junto à sociedade com o intuito de identificar e reunir demandas que atendam aos anseios da população brasileira”, explicou o deputado.
 
A reforma do sistema político atual, e um novo pacto federativo, além da unificação das eleições foram temas presentes, na pauta do encontro, realizado na sede da Unale, na Capital Federal e presidido pelo deputado Venâncio Fonseca(PP/SE). De acordo com Zé Maurício, está bastante claro para todos nós que o atual sistema político não atende mais as demandas da nação, principalmente no que se refere aos serviços básicos de atendimento à população, como: educação, saúde e transporte público. “A mudança é urgente”, disse ele. Nas atuais circunstâncias, ressaltou o deputado, não devemos perder tempo. A unificação das Eleições,por exemplo, citou ele, não pode ficar de fora ,pois o Brasil economizará bilhões a cada dois anos.
Para que a dívida dos estados não prejudique a população, a Unale sugere três propostas: a primeira é para que o IPCA seja usado como índice de referência para a dívida dos estados com a União. Outra proposta é para que o comprometimento da dívida em relação, não passe de 9%, ao contrário dos até 15% existentes. A terceira proposta é que esses recursos não sejam segurados lá em Brasília, mas que sejam canalizados aos estados de forma carimbada. Durante o encontro foram aprovadas as contas da XVII Conferência Nacional e o estabelecimento da agenda prévia de atividades até o fim do ano. A diretoria também aprovou a realização do 1ºSeminário sobre a CPI da Telefonia, no dia 29 de agosto, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), durante a próxima reunião.
Participaram da reunião da Unale os deputados Alencar da Silveira (PDT/MG), Ana Cunha (PSDB/PA), Antonio dos Santos (PSC/SE), Cícero Magalhães (PT/PI), Charles Marques (PSDC/AP), Hermínio Barreto (PR/MT), José Lebrão (PTN/RO), José Luis Tchê (PDT/AC), Jorge Salomão (DEM/AP), Jota Pinto (PEN/MA), Luís César Bueno (PT/GO), Marcos Caldas (PRB/MA), Michel JK (PSDB/AP), Miki Breier (PSB/RS), Rachel Marques (PT/CE), Raniery Paulino (PMDB), Sandro Locutor (PV/ES), Sérgio Leite (PT/PE) e Zé Maurício (PP/PE).
FOTOS: Divulgação Unale


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de Visitantes

Blog do Deputado José Maurício Ferreira