quinta-feira, 13 de junho de 2013

Brasil consome 20% da cocaína produzida



 Cobrar mais comprometimento do poder público no combate às drogas. Esse foi o objetivo do pronunciamento do deputado Zé Maurício (PP), ontem, na Casa Joaquim Nabuco. O parlamentar apresentou números do Instituto Nacional de Políticas Públicas do Álcool e Drogas que apontam o Brasil como o responsável pelo consumo de 20% de toda cocaína produzida no mundo.

No início do mês, o progressista visitou a Sociedade Assistencial Saravida, localizada no município de Vitória de Santo Antão, durante atividade da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas. “No local, o tratamento dos dependentes químicos é realizado por terapeutas ocupacionais, psicólogos e, sobretudo, voluntários”, detalhou. Para o parlamentar, a questão da droga não deve ser encarada apenas como um caso de Polícia. “Não podemos nos esquecer das causas que levam às pessoas ao consumo”, acrescentou.

Em apartes, os deputados Pedro Serafim Neto (PDT), Pastor Cleiton Collins (PSC) e Ossesio Silva (PRB) se pronunciaram. Serafim Neto ressaltou que a visita à Sociedade Saravida também contou com a participação de representantes do Ministério Público e do Tribunal de Justiça do Estado. “O procurador-geral de Justiça Aguinaldo Fenelon se comprometeu a apoiar a Assembleia nas ações de combate às drogas”, destacou.

O coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas, Pastor Cleiton Collins, lembrou que, na manhã de hoje, a Assembleia promove um Grande Expediente Especial em homenagem ao Dia Internacional de Combate às Drogas. Para Ossesio Silva, “as drogas atingem não apenas o usuário, como também a família do dependente”. Ele defendeu o engajamento de todos os deputados no assunto.
 
Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 13/06/2013




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de Visitantes

Blog do Deputado José Maurício Ferreira