terça-feira, 11 de junho de 2013

Assembleia deve apoiar reunião nacional da SBPC em julho

                
Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
 
Pernambuco deverá sediar a maior e mais concorrida reunião da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC) em seus 65 anos de existência, em julho, e deverá contar com o apoio da Assembleia Legislativa do Estado. Na tarde de ontem, a presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Casa Joaquim Nabuco, deputada Terezinha Nunes (PSDB); e o deputado Zé Maurício Cavalcanti (PP) estiveram na sede da instituição, na Biblioteca Central da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), reunidos com a secretária regional Rejane Mansur para confirmar ações e avaliar novas possibilidades de integrar o Legislativo no mais importante evento científico do País.

A reunião da SBPC retorna ao Estado depois de dez anos e traz muitas novidades.

A expectativa é de mais de 20 mil inscritos e, pelo menos, outros 80 mil visitantes no polo Recife, que será montando no campus da Universidade Federal de Pernambuco.

Outros quatro polos funcionarão no Interior: Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina. Além do evento principal, que ocorre entre 21 e 26 de julho, entre os dias 15 e 17 acontece, pela primeira vez, a SBPC Educação, voltada para a capacitação de professores das redes estadual e municipal. Haverá também ações para jovens, crianças e terceira idade, com eventos culturais e a realização de oficinas, palestras e seminários. Questões como a convivência com a seca e o uso das águas do Rio São Francisco estarão dentre os temas de debate.

Para Terezinha Nunes, a parceria da Alepe com a SBPC é fundamental. A parlamentar citou a Série Notáveis Cientistas Pernambucanos, exemplo nacional que passou pelo Plenário do Legislativo. “É um evento puramente científico e é importante o apoio do Parlamento Estadual. O debate sobre ciência e tecnologia tem tido, nos últimos anos, inserção muito grande no Estado e a Comissão da Alepe tem tido importante participação”, comentou.

Para Rejane Mansur, “Pernambuco sempre se destaca nos eventos nacionais da entidade e a expectativa é que seja uma das maiores edições da história da SBPC.”

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 11/06/2013.

FOTO: http://www.alepe.pe.gov.br/paginas/vernoticia.php?dep=4458&paginapai=3596&doc=762730B0C7E151F303257B86007FCB83


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de Visitantes

Blog do Deputado José Maurício Ferreira