quarta-feira, 29 de maio de 2013

Título de Cidadão ao Mestre Tchê está na mão do relator

 
O deputado estadual Zé Maurício (PP) informa que a relatoria do seu Projeto de Resoluçãonº 1404/2013 , que concederá o Titulo Honorífico de Cidadão Pernambucano ao Prof. Dr. Henrique Gerson Kohl, o Mestre Tchê da Capoeira, será realizada pelo deputado Ricardo Costa (PTC) . A indicação de Costa como relator foi da presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia, deputada Raquel Lyra (PSB). “O deputado Ricardo Costa é um exímio conhecedor das normas legais e regimentais da Casa, a sua possível aprovação ao meu projeto enobrecerá ainda mais a concessão do título e o próprio homenageado, que já é detentor de um currículo de mais de 100 páginas”, comentou Zé Maurício.

A atividade do homenageado, Prof. Kohl vai além da simples vida acadêmica, ele é um expoente da militância esportiva. Durante anos, participou do programa Cabeça de Área da TV Universitária, sempre investindo e inserindo a capoeira dentro de um universo multicultural e esportivo mais amplo. Sendo essa atividade esportiva, inclusive, objeto de estudo em sua dissertação de mestrado, cujo título recebeu das mãos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com Zé Maurício, o mais importante da trajetória de Kohl é a sua integração ao panorama acadêmico, cultural, esportivo e midiático.“Nos dias atuais o seu nome é indissociável do nome do nosso estado, embora Kohl seja gaúcho”, destacou o deputado. Vencido todas as etapas de vistas à proposição, a solenidade de homenagem ao Mestre Tché, deverá acontecer no segundo semestre deste ano, na plenária da Alepe.
Foto: Ivaldo Reges
Texto: Ana Paula Carlini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de Visitantes

Blog do Deputado José Maurício Ferreira