quinta-feira, 16 de maio de 2013

ONU premia Pacto pela Vida, programa estadual de segurança

O Programa Pacto pela Vida, uma iniciativa do Governo do Estado para promover a segurança, completou seis anos de existência e recebeu um prêmio da Organização das Nações Unidas (ONU). O assunto foi tema dos pronunciamentos dos deputados Zé Maurício (PP) e Waldemar Borges (PSB), ontem à tarde.

Para Zé Maurício, o programa representa uma vitória incontestável por combinar ações preventivas com uma eficiente e dura repressão à criminalidade. “O Estado tinha a imagem comprometida pela insegurança. A informação veio agregada a oito ações de prevenção de combate ao crime. Como plano de medidas futuras, foi anunciada a criação de uma unidade de desarmamento itinerante da Polícia Militar, novas Divisões de Homicídios na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no Interior, 19 novas delegacias e o fortalecimento do combate à violência de gênero, a exemplo da unidade de Delegacia de Atendimento à Mulher”, comentou. O progressista lembrou que, no ano passado, o Programa Todos por Pernambuco recebeu a mais alta distinção da ONU.

Borges, por sua vez, observou que o prêmio é livre de influências circunstanciais. “São mais de seis mil vidas poupadas (segundo dados da Secretaria de Defesa Social - SDS), graças à política consistente. Não deixamos de reconhecer o que ainda tem que ser feito. Temos políticas fortes e, a prova disso, é o agraciamento da ONU. São dois anos consecutivos de premiação para a gestão de Pernambuco, o que é inédito e estimula as boas práticas”. Ao final, o parlamentar apresentou Voto de Aplausos ao governador Eduardo Campos (PSB) e a todos os que colaboraram com a iniciativa.
Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 16/05/2013.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de Visitantes

Blog do Deputado José Maurício Ferreira