quarta-feira, 8 de maio de 2013

Guabiraba contará com barragem que armazena 68 mil metros cúbicos

             
Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original

A assinatura das ordens de serviço para a construção das Barragens de Barra de Guabiraba e Igarapeba, que integram o convênio assinado com o Ministério de Integração Nacional para a entrega de 1.200 reservatórios, foi registrada, ontem à tarde, pelo deputado Zé Maurício (PP), durante a reunião plenária.

O parlamentar deu ênfase à obra em Guabiraba pela dimensão da iniciativa e por ser o majoritário do município. “Trata-se do resultado de um esforço concentrado do Governo para resolver múltiplos problemas, que vão de enchentes à falta de água potável. Além disso, o poder público busca condições estruturais para o desenvolvimento econômico da localidade”, observou.

A área onde será construída a barragem tem 132 hectares e a capacidade de acumulação é de 68 mil metros cúbicos, ficando responsável pela contenção do Rio Sirinhaém. “A agilidade do Executivo e o empenho do prefeito da cidade, Antônio Carlos Lopes, e do antecessor Alberto Jorge merecem elogios”, acrescentou Zé Maurício.

“Com as barragens, a exemplo da de Igarapeba, teremos um complexo de ações que, com certeza, evitará enchentes como a registrada em 2010”, concluiu.

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 08/05/2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de Visitantes

Blog do Deputado José Maurício Ferreira