quinta-feira, 23 de maio de 2013

Em Pernambuco, Zé Maurício volta a defender a Unificação das Eleições

     

Como em Foz do Iguaçu(PR), no útimo dia 10/05, em seminário promovido pela União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale),o deputado estadual Zé Maurício (PP) voltou a defender a criação, em Pernambuco, de uma frente de mobilização em prol da unificação das eleições no país, na XVII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, no Centro de Convenções, em Olinda. "Agora, que a União passa a contar com um presidente,deputado Guilherme Uchôa(PDT), que também é o presidente da nossa Casa Legislativa, ficará mais fácil Pernambuco encabeçar essa luta", afirmou Zé. 

O pepista, como vice-presidente da Comissão Especial de Mobilidade Urbana da Alepe,  também aproveitou a ocasião, para conversar com o prefeito Geraldo Júlio sobre a importãncia do estado e município juntos cuidarem de questões ligadas a mobilidade urbana. A Unale iniciada, no último dia 21, e previsto para acabar, nesta sexta-feira(24),no estado, é promovido pela Unale e da Assembleia Legislativa de Pernambuco(Alepe).O tema de unificação do pleito, vem sendo discutido na Unale desde 2011 por iniciativa d e uma comissão presidida pelo deputado catarinense dado Cherem(PSDB).
 
A proposta da Unale é que sejam escolhidos o presidente, senadores, governadores, deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores em uma mesma eleição, com o objetivo é o de reduzir custos do governo e coibir entraves legislativos durante o operíodo eleitoral. O deputado Zé Maurício comentou que somente em 2012 foram gastos mais de R$ 1 bilhão em processos eleitorais em todo o território nacional. De acordo com estimativas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE),no estado foram gastos nas eleições do ano passado, pouco mais de R$ 8,8 milhões.Nesse encontro dos deputados, em Pernambuco,considerado o maior do Poder Legislativo da América do Sul, serão tratadas questões para fortalecimento da democracia e aperfeiçoamente das ações do poder legislativo, através de diversas ações pontuais, como a troca de experiências entre os parlamentares,atualização profissional, além da qualificação de iniciativas individuais dos parlamentares.

Foto/Legenda( (Dep. Zé Maurício, Prefeito Geraldo Júlio e o Presidente da Alepe/Unale, dep. Guilherme Uchôa) Ivaldo Reges/
Repórte Fotografico
DRT -PE 2811
Texto: Ana Paula Carlini / 
Jornalista
DRT - PE 1899


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de Visitantes

Blog do Deputado José Maurício Ferreira