quinta-feira, 22 de março de 2012

Secretaria de Esportes presta contas ao Parlamento

Deputados estaduais visitaram, ontem, a Secretaria Estadual de Esportes, coordenada por Ana Cavalcanti, para acompanhar o trabalho desenvolvido e discutir novos projetos. Também participaram do encontro o presidente da Comissão de Esportes e Lazer da Assembleia, Vinícius Labanca (PSB); Zé Maurício (PT) e Júlio Cavalcanti (PTB); além do diretor de Esportes da Secretaria, Nelson Holanda. 

A secretária Ana Cavalcanti prestou contas do trabalho realizado, em 2011, a exemplo do amistoso da seleção feminina de futebol e da primeira edição da Corrida Fernando de Noronha. Ainda foi apresentado o projeto de revitalização do centro esportivo Santos Dumont. Os recursos para a obra, estimada em R$ 83 milhões, foram disponibilizados pelos Governos Federal e Estadual. A reforma da pista de atletismo começou e terá o padrão exigido pela Associação Internacional das Federações de Atletismo. 

A requalificação contempla a construção de um complexo esportivo de excelência, com parque aquático, restaurante, museus, quadra poliesportiva, refeitório e acomodações para, aproximadamente, 440 pessoas. A intenção da Secretaria é que o complexo seja utilizado por atletas estrangeiros, no período de aclimatação para os Jogos Olímpicos de 2016, que ocorrerão no Rio de Janeiro. 

“Todas as Secretarias gostam de receber a visita dos parlamentares. São eles que têm o poder de fiscalizar nossas ações. É de interesse do governador Eduardo Campos que o serviço público seja regido pelo princípio da transparência”, ressaltou Ana Cavalcanti. 

Durante o encontro, o socialista Vinícius Labanca convidou a secretária para uma audiência pública, na Assembleia, a fim de ampliar o debate. “Estamos confiantes no trabalho realizado e queremos contribuir.” 
Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 22/03/2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de Visitantes

Blog do Deputado José Maurício Ferreira