quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Locomoção - Voto de Aplausos ao Programa Pernambuco Conduz










Portadores de deficiência com renda familiar inferior a um salário mínimo e com alto grau de dificuldades de locomoção vão dispor de transporte gratuito até os locais de tratamento. Para dispor do serviço, é preciso se cadastrar no Programa Pernambuco Conduz. A iniciativa, lançada anteontem pelo governador Eduardo Campos (PSB), recebeu elogios, ontem, dos deputados Zé Maurício (PP) e Aluísio Lessa (PSB). 

“Mais uma vez comprometido com o lado social, o governador desenvolve ações que atendem aos mais necessitados”, frisou Zé Maurício, parabenizando, também, a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes. 

Ao todo, 15 veículos adaptados e com motorista e socorrista do Corpo de Bombeiros irão atender a três cadeirantes e três acompanhantes. Inicialmente, o serviço vai beneficiará quem mora em um dos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife, oferecendo rotas específicas que passam por clínicas credenciadas e unidades de referência. 

O governador, segundo Lessa, expandirá o programa para as 12 microrregiões do Estado. “Muita gente tinha abandonado o tratamento por não ter condição de se locomover”, comentou o socialista, acrescentando que a cerimônia de lançamento emocionou familiares e pacientes. Diogo Moraes (PSB) também citou o fato. 

“Felicito o governador pela brilhante ideia.” 

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 25/08/2011.
http://www.alepe.pe.gov.br/paginas/vernoticia.php?dep=4458&paginapai=3596&doc=97DDF4A591BA5B06032578F700080BF1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de Visitantes

Blog do Deputado José Maurício Ferreira