terça-feira, 18 de outubro de 2011

João Alfredo celebra 76 anos

Este mês abriga uma das datas mais importantes do município de João Alfredo, no Agreste Setentrional. Foi em 10 de outubro de 1935 que a localidade se desmembrou de Bom Jardim. Os 76 anos de emancipação política foram lembrados, ontem, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a partir da iniciativa do deputado Zé Maurício (PP).

 "O desempenho deste povo guerreiro do Agreste, que gera desenvolvimento para a região, merece ser enaltecido", comentou o deputado Ossesio Silva (PRB), que presidiu a solenidade. Situada a 106 quilômetros da Capital do Estado, o nome reverencia o conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira, que atuou como deputado na Assembleia Provincial e na Assembleia Geral do Império, além de ter sido senador.

O município concentra cerca de 30 mil habitantes, um dos maiores polos moveleiros e a terceira maior feira de gado de Pernambuco. "Tenho imensa satisfação em representar os joãoalfredenses", pontuou Zé Maurício, parabenizando o prefeito, Severino Cavalcanti; vereadores; o vice-prefeito; secretários e demais funcionários públicos. "A prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, está asfaltando as principais vias. Um trecho da PE-88, ligando João Alfredo a Salgadinho, por exemplo, recebeu o benefício a partir de uma iniciativa de minha autoria”, acrescentou.

O prefeito ressaltou “o amor pela sociedade local”, além de agradecer ao ex-presidente da República Lula por ter sido o “único chefe de Estado a contemplar João Alfredo”; e ao governador Eduardo Campos.

Presidente da Câmara Municipal, Wilson França contabilizou “mais de 200 indústrias de móveis" e parabenizou os conterrâneos.

A Orquestra de Violinos do Peti, sob a regência do maestro Quefelin, apresentou-se. O prefeito ainda recebeu da Alepe uma placa alusiva à data .

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 18/10/2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de Visitantes

Blog do Deputado José Maurício Ferreira