terça-feira, 3 de abril de 2012

FOP celebra 57 anos de serviços prestados ao Estado


FOTO(Deputado Ricardo Costa(dir.), o diretor da faculdade, Belmiro Vasconcelos e o deputado Zé Maurício(esq.) )
 Cerca de 140 mil procedimentos realizados, por ano, e uma equipe comprometida com a saúde da população. Com uma trajetória de sucesso, a Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP), vinculada à Universidade de Pernambuco (UPE), comemora, em 2012, 57 anos de prestação de serviços ao Estado. A história do centro educacional foi enaltecida, ontem à noite, em reunião solene proposta pelo deputado Ricardo Costa (PTC). O encontro foi presidido pelo deputado Zé Maurício (PP).

Instalada, atualmente, em Camaragibe, a unidade de ensino já funcionou na Rua do Hospício – Boa Vista. Diante da necessidade de expandir as instalações, ainda na década de 60, o professor da FOP, Edrízio Pinto, negociou a transferência da faculdade para um prédio abandonado, em Aldeia, pela Arquidiocese de Olinda e Recife. A ideia contou com o apoio do, então arcebispo, Dom Hélder Câmara. 

De lá para cá, a instituição cresceu e, hoje, conta com 140 consultórios. 

Nesses espaços, alunos do centro educacional atendem, gratuitamente, à população. Além da graduação em Odontologia, a faculdade oferece seis cursos de especialização, cinco de mestrado e cinco de doutorado. O avanço da FOP a transformou na maior unidade do Norte/Nordeste no setor odontológico. 

Na abertura da cerimônia, o deputado Zé Maurício elogiou a iniciativa de Costa. 

“É um justo reconhecimento ao trabalho de professores, alunos, funcionários e colaboradores”, considerou. O integrante do PTC frisou que “histórias de sucesso devem servir de exemplo para as gerações futuras”. “Registro a luta de pernambucanos e brasileiros visionários. Precisamos manter acesas as ideias desses homens”, acrescentou. 

Ao final da celebração, o deputado Ricardo Costa ainda entregou ao diretor da faculdade, Belmiro Vasconcelos, uma placa alusiva à passagem dos 57 anos da FOP. O representante da unidade de ensino agradeceu, ao Poder Legislativo, a homenagem prestada e ressaltou que iniciativas como essa “estimulam ainda mais o crescimento do centro educacional”. “Com certeza, todo o conjunto da instituição se sente reconhecido”, complementou. 


Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 03/04/2012.
http://www.alepe.pe.gov.br/paginas/vernoticia.php?dep=4458&paginapai=3596&doc=FE7492D9F6E1B38E032579D4007F8B2D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de Visitantes

Blog do Deputado José Maurício Ferreira