terça-feira, 27 de março de 2012

Congresso da UVP movimenta Gravatá




 O Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), realizado no último sábado (24), em Gravatá, Agreste do Estado, motivou o pronunciamento do deputado Zé Maurício (PP), que ressaltou a importância do evento. Participaram 500 vereadores de todas as regiões pernambucanas. 

“Dos nove vereadores do município de João Alfredo, sete representantes de quatro legendas diferentes estiveram presentes. Foi importante observar a interação, independente da coloração partidária”, reforçou. A palestra proferida pelo secretário estadual de Articulação Regional, Sileno Guedes, abordou o tema Interiorização do Desenvolvimento. “A intervenção do desembargador Bartolomeu Bueno também foi muito interessante. Ele descreveu a importância do vereador no controle das ações do Poder Executivo”, acrescentou. 

Em aparte, o deputado Ângelo Ferreira (PSB) elogiou a iniciativa. “Palestras sobre temas que tratam da capacitação dos parlamentares foram realizadas. Quem ganha com isso são os municípios que terão profissionais mais atuantes”, salientou. O deputado Aluísio Lessa (PSB), que também participou do encontro, ressaltou o papel desempenhado pelos vereadores. 

Outros temas como O Julgamento do Parecer Prévio do Tribunal de Contas; Gestão da Câmara Municipal e Regras para as Eleições Municipais de 2012 foram incluídas na agenda. 

Luto - Na ocasião, Zé Maurício Cavalcanti apresentou Voto de Pesar pelo falecimento do pecuarista José Soares de Araújo. Natural de João Alfredo. Ele tinha 73 anos e morreu, no último domingo, vítima de falência múltipla dos órgãos. 

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 27/03/2012.
http://nacidadetem.com/place/gravata-pe/
http://www.alepe.pe.gov.br/paginas/vernoticia.php?dep=4458&paginapai=3596&doc=9507810A31899A96832579CD0075BCE6





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de Visitantes

Blog do Deputado José Maurício Ferreira