terça-feira, 4 de outubro de 2011

Acordos garantem mais de R$ 600 mi


O desenvolvimento do Estado voltou a ser abordado no Plenário da Assembleia Legislativa. Na tarde de ontem, o deputado Zé Maurício (PP) destacou a assinatura dos protocolos de intenção para investimentos locais, de iniciativa do Executivo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Os documentos foram assinados, na última sexta-feira (30), pelo governador Eduardo Campos (PSB), prefeitos dos municípios contemplados e pelos representantes de 15 empresas, no auditório do Banco Central. “São mais de R$ 670 milhões, que permitirão gerar cerca de três mil empregos”, celebrou. 

Os protocolos tratam da instalação de diversas indústrias em variados mercados, como cosméticos, bebidas, peças automotivas, indústria química, entre outros. 

Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Cabo, Goiana, Timbaúba, Ribeirão, Glória do Goitá e Bonito serão as cidades beneficiadas. De acordo com Zé Maurício, a atual fase do Estado aponta para "a construção de um Pernambuco autossustentável". "A economia cresce e atinge novos números diariamente. Todos os mercados estão aquecidos. O turismo diversificou e ampliou o público-alvo. 

Nunca se viu tantos empresários em Pernambuco", comentou. 

O parlamentar informou que algumas empresas iniciaram o processo de seleção. É o caso da WHB Fundição, do segmento peças automotivas, em Glória do Goitá. “Ao todo, 240 pessoas foram selecionadas e serão qualificadas pelo Senai, em escolas dentro da própria fábrica", completou, ressaltando ser "primordial incluir o jovem no processo de desenvolvimento econômico da cidade em que mora". 

Zé Maurício ainda lembrou que, "hoje, é seguro investir em Pernambuco". "Nosso Estado chama a atenção de empreendedores nacionais e internacionais. A localização é privilegiada e o crescimento não é apenas econômico, mas também social", enfatizou. 

440 x 294 - http://3.bp.blogspot.com/-atKxK_V7OOQ/UAVkM_J-OtI/AAAAAAAABG0/Ks9VS4ySSJU/s1600/porto-de-suape.jpg

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 04/10/2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de Visitantes

Blog do Deputado José Maurício Ferreira