sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Criação de usina para tratar lixo gera debate


Uma subcomissão especial para analisar a implantação de uma usina de tratamento de resíduos em Pernambuco pode ser criada na Assembleia Legislativa, no âmbito da Comissão de Meio Ambiente. A proposta partiu do deputado Zé Maurício (PP), durante encontro sugerido pela Procuradoria da Casa e realizado ontem. 

Participaram empresários do Consórcio Brasil Ambiental, que representa empresas que atuam na área de tratamento e destinação do lixo. 

Na reunião, o diretor comercial da Ecovek, Alex Chung, apresentou a tecnologia utilizada. “Adotamos um processo de incineração que queima todo tipo de resíduo, não produz efluentes líquidos, gera energia elétrica e remove 99% dos poluentes, tornando-o um dos mais econômicos e seguros para o meio ambiente”, explicou. A empresa coreana já possui mais de 200 usinas de incineração de lixo ao redor do mundo, incluindo duas no Brasil, instaladas em Goiás. 

De acordo com Zé Maurício, a ideia é ampliar o debate e levar o assunto para ser discutido na Comissão de Meio Ambiente. “A questão do lixo precisa ser melhor estudada. Processar os resíduos sem deixar poluentes é uma proposta interessante. Vou sugerir a criação de uma subcomissão para tratar do assunto”, declarou. 

O procurador da Casa, Ismar Teixeira Cabral, ressaltou a importância de avaliar a viabilidade da instalação da usina coreana no Estado e afirmou que o Poder Legislativo tem interesse em contribuir para solucionar a questão do lixo. 

Também participaram do encontro especialistas e profissionais ligados ao setor de tratamento de resíduos sólidos. 

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 24/08/2012.
FOTO: 
http://www.redesul.am.br/penseverde/wp-content/uploads/2009/11/gd_d12a5a7495bf.jpg 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de Visitantes

Blog do Deputado José Maurício Ferreira