sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Capibaribe um novo meio de transporte público fluvial


O projeto de tornar o Rio Capibaribe trafegável começou a sair do papel. Ontem, o deputado Zé Maurício (PP) comemorou a assinatura, no último dia 25, pelo governador Eduardo Campos (PSB), do edital de licitação para dragagem, que proporcionará a remoção do lixo, escombros de antigas construções e de parte da vegetação de 17 quilômetros do manancial. “A iniciativa, inédita no País, vai possibilitar mais uma opção de transporte coletivo na Região Metropolitana do Recife”, ressaltou. 

A ação faz parte do Programa Rios da Gente e está integrada ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade Nacional. O projeto está orçado em R$ 289 milhões e a expectativa é que 335 mil passageiros sejam transportados mensalmente. “É um sonho de muitos recifenses. Além de o passageiro desfrutar do transporte fluvial, poderá apreciar as belas paisagens”, argumentou. A obra terá duração de 18 meses e contará com sete estações com acessibilidade. 

“Serão 12 embarcações climatizadas, adequadas para o transporte de massa”, informou, acrescentando que o passageiro pagará uma única passagem por sentido, fazendo a integração entre modais, a exemplo de ônibus e metrô. 


Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 03/08/2012
http://www.alepe.pe.gov.br/paginas/vernoticia.php?dep=4458&paginapai=3596&doc=0715E671601FE3D003257A4E00675239

FOTO: http://www.onordeste.com/onordeste/enciclopediaNordeste/index.php?titulo=Rio Capibaribe, Pernambuco
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Followers

Total de Visitantes

Blog do Deputado José Maurício Ferreira